poluição das aguas
A hidrosfera é um sistema fechado. Porém, sob influência das ações humanas, pode ser modificado.Essa modificação tem como causador a poluição, ou seja, sujar e contaminar o ambiente com produtos resultantes da atividade humana.A contaminação pode afetar a saúde dos seres vivos, causando diversos problemas como doenças e a extinção devárias espécies.Entretanto, soluções vêm sendo aprimoradas para amenizar esse problema.
Conclusao
Partindo de tantas informações,o que nos resta é eliminar o hábito de poluir aquilo que ainda nem consumimos,é possivel viver em um mundo sem tanta poluição,em uma sociedade ecologicamente correta. jogar o lixo fora e nem saber o que acontece depois contribui na pequena porcentagem que ainda nos resta de água potável no mundo.Pois o lixo jogado, pode ter tempo de vida maior que a humanidade.
A conseqüência da falta de tratamento de esgoto
O grande número de dejetos dos populosos núcleos residenciais, descarregado em córregos, rios e mares provoca a poluição e a contaminação das águas. Febre tifóide, hepatite, cólera e muitas verminoses são doenças transmitidas por essas águas.
Há rios como o Tietê e o Guaíba - em cujas margens surgiram a cidade de São Paulo e Porto Alegre - que já estão comprometidos. Além desses, há vários rios expostos à degradação ambiental.
Tietê em obras em São Paulo para retirada de lixo depositado. A mineração, a extração e o transporte de petróleo
Atividades econômicas importantes têm causado inúmeros acidentes ecológicos graves. O petróleo extraído dos mares e os metais ditos pesados usados na mineração (por exemplo, o mercúrio, no Pantanal), lançados na água por acidente, ou negligência, têm provocado a poluição das águas com prejuízos ambientais, muitas vezes irreversíveis.
Derramamento de petróleo ocorrido na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, Jun. 2000 A poluição causada pelas indústrias
Mesmo havendo leis que proíbam, muitas indústrias, continuam a lançar resíduos