POLUIÇÃO AMBIENTAL
Crescer de forma sustentável e planejada, criando soluções que estejam em total sintonia com o meio ambiente. Esse é um dos pilares que sustentam a atuação do Grupo Renault no Brasil.
Isso quer dizer que, além de se preocupar com a criação de veículos cada vez menos agressivos, a Renault do Brasil adota uma rígida política ambiental nas suas próprias instalações, protegendo local e globalmente a natureza e a qualidade de vida dos brasileiros.
As iniciativas ambientais da Renault englobam todos os processos de criação de um veículo. Dos estudos iniciais para se empregar um determinado material à reciclagem dos resíduos, tudo é pensado para que o meio ambiente seja preservado. O objetivo da Renault é minimizar os impactos ambientais do veículo durante todas as etapas de sua vida: concepção, fabricação, utilização e fim de vida. Por isso, a marca adota uma diversa e extensa lista de iniciativas que envolvem as áreas de engenharia, desenvolvimento de materiais, design e fabricação, dentre muitas outras.
Conheça abaixo os pontos de maior destaque dessa política ambiental:
Fibras naturais - A gradual substituição de materiais sintéticos por insumos naturais 100% recicláveis vem reduzindo significativamente a emissão de resíduos industriais. Projetos pioneiros nessa área já estão sendo direcionados a todas as unidades do Grupo Renault no mundo.
Veículos menos agressivos - O uso de combustíveis alternativos e a redução no consumo de energia e água na linha de produção, no uso de metais pesados, nos níveis de emissão de gases (cada vez menores) e no consumo de combustíveis, são conquistas que só trazem reconhecimento e orgulho à Renault do Brasil.
Reaproveitamento e redução no consumo - Otimizar recursos é o primeiro passo para preservar o meio ambiente. Nas instalações da Renault do Brasil, todos os materiais são utilizados de forma racional e consciente. Sem desperdícios e com uma redução significativa de agentes poluidores.