poluiçao
Poluição do Solo
A poluição do solo consiste numa das formas de poluição, que atinge particularmente acamada superficial da crosta terrestre, causando malefícios diretos ou indiretos à vida humana, à natureza e ao meio ambiente, em geral. Consiste na presença indevida, no solo, de elementos químicos estranhos, como os resíduos sólidos ou líquidos produzidos pelo homem, que prejudiquem as formas de vida e seu desenvolvimento regular.
Poluição da Água
Poluição da água é a contaminação de corpos de água por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas, assim como a atividade humana.O resultado da contaminação traduz-se como água poluída. Elevação do nível dos mares O gelo derretido na Antárctica e na Groenlândia escoa-se para o mar.No incido do próximo século, o nível dos mares poderá subir 20 a 40 cm. As regiões mais baixas, como o Bangladesh e a Holanda , ficarão cobertas de água salgada.
Poluição Sonora
A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos. A poluição sonora acontece quando, no ambiente onde nos encontramos, o nível de som é demasiado alto e provoca dor. Embora esta poluição não se junte no meio ambiente, provoca tal como outros tipos de poluição, danos no corpo (sistema auditivo) e na qualidade de vida das pessoas. Causa danos a saúde e ao bem estar de algumas pessoas. Como conseqüência deste mal dos nossos dias, os especialistas destacam: a surdez, a irritação das pessoas, o «stress», a alteração do sistema nervoso, a fadiga, a alucinação, as doenças psíquicas... Atualmente, os centros psiquiátricos acolhem não só alcoólicos e intoxicados, mas também um grande número de vítimas.
Poluição Atmosférica
A poluição atmosférica