Politicas sociais
1 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O Objetivo trabalho tem como ênfase fazer uma análise das políticas publicas, sobre os aspectos que as transformações capitalistas - culturais trouxeram sobre a mesma, percebendo as mudanças ocorridas até os dias atuais, a forma como se foi desenvolvendo as políticas publicas e seus conceitos claros desde exemplos a suas formulações.
As políticas publicas desempenha funções na sociedade, proporcionam a garantia de direitos e condições dignas de vida ao cidadão de forma equânime e justa. As políticas públicas são direitos adquiridos a parti da constituição de 88. Após a constituição que rege o pais adquirimos direitos e esse direito chama-se de políticas e essas políticas são publicas, pois são direitos de todos.
desenvolvimento
Chamamos de herança o período que vai dos anos 30 até hoje,quando o Brasil passa por uma transformação muito grande nos anos 20, era um pais rural e agrícola, onde 30%da população Brasileira vivia nas cidades e 70% no campo.Cinquenta anos depois ocorria o inverso, 70% nas cidades e 30% no campo.
Até 1930 a economia do Brasil era uma economia agrícola, em 1980 o Brasil era o oitavo PIB industrial do mundo.Depois dos setes grandes, o oitavo era o Brasil. Isto nos dá uma ideia as mudança de perfil na sociedade e na economia em meio século. O Brasil se transformou numa potência industrial média, com a maior parcela da sua gente morando nas cidades. Este é o perfil atual do Brasil.
O que caracterizava o estado o estado brasileiro nesse período (1920-1980) era seu caráter desenvolvimentista, conservador, centralizador e autoritário.Não era o estado de Bem Estar Social.
O estado era promotor do desenvolvimento e não transformador das relações da sociedade.Nessa fase, o grande objetivo do estado era consolidar o