Politicas agricolas
POLITICAS AGRICOLAS
SETÚBAL, 2014
INDRODUÇÃO
Fiz esse Trabalho com a orietação do professor
Jamerson, E tem com objetivo de relata sobre as politicas agricolas, que tem como fundamento de ampliar o conhecimento no curso de admiistração e Economia Rural, Essa informações foram Adquiridas no Site: http://www.agricultura.gov.br/ SETÚBAL, 2014
POLITICAS AGRICOLAS
As politicas agriculas e um conjunto de ações voltada para o planejamento.O financeiro e o seguro da produção são a Base Da Politiica Agricola Do Ministerio da Agricultura. Por meio de estudos na área de gestão de risco, linhas de créditos, subvenções econômicas e levantamentos de dados, o apoio do estado acompanha todas as fases do ciclo produtivo. Essas ações se dividem em três grandes linhas de atuação:
Gestão do risco rural: Realiza-se em duas frentes. Antes de iniciar o cultivo, o agricultor conta com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático. E, para se proteger dos prejuízos causados por eventos climáticos adversos, o produtor pode contratar o Seguro Rural com parte do prêmio subsidiado pelo ministério; Comercialização : Garantir o abastecimento nacional com alimentos de qualidade e assegurar ao produtor preços que permitam sua manutenção na atividade rural é um compromisso do Ministério da Agricultura.
A cada safra, as diretrizes da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) são coordenadas, elaboradas, acompanhadas e avaliadas para garantir segurança alimentar e a comercialização dos produtos agropecuários.
Credito: O homem do campo tem direito ao asseco de linhas de Credito para os custo que a perdução ira Necessitar, exemplo : Os invertimentos e a forma de comecialização
Assim pode se concluir que a Politica Agricula está focada nas metas e os métodos de produção da agricultura.