Politicagem
Infraestrutura é um termo agradável para os ouvidos. Como alguém poderia ser contra os investimentos em infraestrutura? Mas essa pode ser uma desculpa para gastar dinheiro de forma tola. Tudo depende de quais projetos serão escolhidos.
O Brasil e o Rio de Janeiro estarão mais bem servidos se os compromissos para melhoria em infraestrutura não dependessem da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Estamos falando de investimentos de longo prazo, não em soluções de curto prazo para uma festa. O rabo não pode abanar o cachorro.
- A Copa é da FIFA, pra esses caras ganharem dinheiro. A Copa é das empreiteiras, que ganharam dinheiro. A Copa é de quem está no poder de plantão, pra ganhar apoio, fazer politicagem. Aí vem clamar por trabalho voluntário do cidadão brasileiro A decisão da FIFA de escolher o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 gerou muita polêmica entre os brasileiros. Alguns acham que a decisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade. Olhando para os dois lados da moeda podemos identificar alguns dos pontos positivos e negativos da realização de um grande evento como esse.
Entre os aspectos mais citados como "negativos" podemos citar os altos gastos com a recuperação de estádios. Enquanto esse dinheiro deveria ser investido em educação, segurança, e saúde publica a todos os brasileiros.
Além disso por outro lado vemos que os únicos beneficiados com isso estão sendo aqueles que têm uma participação nas cidades sedes da copa, nas outras localidades ficam na mesma situação precária em relação a benefícios a sociedade. Porem já será um passo importante para o nosso país todo esse investimento, pois os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil em 2014, seremos avaliados não apenas pelo bom futebol, mas