politica
TRABALHO DE SOCIOLOGIA:
Manifesto Comunista
(Marx e Engels)
Londrina
2014
ROSIANE APARECIDA BIVINELLO BARBOSA
MANIFESTO COMUNISTA
Trabalho apresentado à disciplina de Sociologia referente o Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina, sob a orientação da Prof Dr Ariovaldo, como requisito de avaliação sobre compreensão do tema abordado em sala .
Londrina
2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará informações e compreensão sobre o contexto histórico referente o tema abordado em sala – Manifesto Comunista (autores: Marx e Engels)
Manifesto do Partido Comunista
O texto por sua vez relata que o fantasma do (comunismo) rondava a Europa. Onde toda a hierarquia da antiga Europa unia-se assim para reorientar, o que era uma ameaça para eles e a população, onde se fazia presentes também o papa e o czar, os policiais da Alemanha e os radicais da França, um dos tratados políticos de expansão mundial.
Onde os revolucionários se juntaram, se reuniram para a compreensão das transformações sociais. Mostrando o lado positivo, o reconhecimento dessa força do comunismo (cujo qual significado é baseado na propriedade comum e no controle dos meios de produção, sendo assim uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida.
Informando assim, que já era reconhecido como força por todas as potências da Europa, e mostrando através deste contexto que foi uma sucessão de luta entre as classes trabalhadoras e sem posses. Onde conquistou-se vários, na busca da solução de seus problemas como a miséria e a exploração do trabalho. Testemunho de rebeldia dos seres humanos, pois afirmava que os pobres, e os exploradores, também poderiam ser sujeitos de suas vidas. Burgueses e Proletários
Certamente neste contexto busca-se apresentar a história da humanidade até hoje, quando duas classes sociais