politica
Sobre a Crimeia é outra história. A Crimeia foi parte da Rússia, e antes foi território dos tártaros. No século 18, foi parte do Império Russo. E só há 50 anos tornou-se parte da Ucrânia, artificialmente, se pode dizer, porque Khrushchev, secretário-geral do Partido Comunista decidiu dar a Ucrânia de presente ao primeiro-secretário do PC, que era ucraniano. A absoluta maioria do povo da Crimeia falam russo, alguns são ucranianos.
A Crimeia se tornou foco de tensão entre Rússia e Ucrânia porque a região nunca pertenceu propriamente à Ucrânia, mas durante a Guerra Fria, ela foi anexada, porque a União Soviética controlava tanto a Ucrânia quanto a Crimeia. E hoje, a maioria da população da Crimeia é de origem russa. É um ponto estratégico para os russos, porque você tem uma base naval importante, onde está a frota do mar de saída para o Mar Negro. Para os russos controlarem a Crimeia, é muito fácil. A crise na Ucrânia, centro de uma disputa entre Europa e Rússia, envolve o gás natural, que abastece um quarto do continente europeu.
O conflito surge quando a Rússia decide intervir na crise da Ucrânia, com interesse político na região. O conflito tem como base a política. Reestabelecer a força russa.
Para Aristóteles a Política é a ciência mais suprema, a qual as outras ciências estão subordinadas e da qual todas as demais se servem numa cidade. A tarefa da Política é investigar qual a