politica
PROFESSOR: MASSAMI MIKI
ALUNO: RÔMULO CUNHA RODRIGUES – 1º PERÍODO/DIREITO
O Estado como território, população e como povo:
ESTADO:
O homem criou Deus, (ou Deuses), com o passar do tempo os que dominavam na ignorância, tornaram-se castas. Os que detinham o poder, isso é, a casta religiosa, ("pelo medo", toda religião se mantém pelo medo ao mítico, ao desconhecido, etc), começaram a sentir-se fragilizados, haviam castas intermediárias que almejavam o acesso ao poder.
Os que detinham ao poder, tiveram que usar a força, "a espada", para manter o status que, nasciam assim os primeiros Estados, na antiguidade.
O Estado contemporâneo é mais ou menos isso, apenas usadas as ferramentas atuais para a dominação. Mídia, ensino, justiça, aparato repressor, etc.
Em resumo Estado contemporâneo é; todo aparato criado para regular mercados, dominar pessoas, reprimir povos através de leis e aparatos repressores.
POVO:
Massa de pessoas que se movem quase por vida própria, cada individuo tem vida própria, suas opiniões, suas vontades e almejam coisas diferentes, porém, como obedecem e vivem sobre o cutelo do estado, são próximos à massas de manobra.
POPULAÇÃO:
Em demografia, se refere a densidade demográfica em uma certa região, é o povo que habita determinado local.
TERRITÓRIO:
Define-se como uma area sob a posse de alguém, ou algum.
Pode ser de posse de algum animal ou pessoa, por exemplo: Uma onça parda tem seu território naquela fazenda, (o exemplo foi para melhor entendimento).
Enfim, o Estado é uma forma política, adotada por um povo(população), que constitui uma nação, ou por vários povos de nacionalidades distintas, para que se submetam a um poder público soberano, emanado da sua própria vontade, que lhes vem dar unidade política, essa preexiste sem qualquer espécie de organização legal, dentro de um território delimitado.
Todas as pessoas presentes no território do Estado, num determinado momento (estrangeiros e