POLITICA E RELIGI O UMA PARCERIA COMPATIVEL
Nome do autor: Wallace José dos santos Lomazzi
Professor: Francisco Adão da Silva
ITQ – Instituto Teológico Quadrangular – Reg. 308
Curso: livre em teologia disciplina:cidadania
08/09/14
INTRODUÇÃO.
Durante muito tempo a igreja evangélica no Brasil e no mundo ficou alienada aos poderes executivo, legislativo, judiciário. Estávamos trancados entre quatro paredes, aguardando a volta de Jesus, enquanto o mal se proliferava em todos os setores da sociedade. Éramos simplesmente expectadores omissos e coisas negativas prosperaram, e ameaças á igreja cresceram no país e no mundo, nutrido pelo comodismo, conformismo, houve afastamento e isolamento da igreja, pesando que fosse pecado, e o não gostar de política, acarretou prejuízos, desconforto e perseguições. DESENVOLVIMENTO.
No livro de Isaias capítulo: 14.12-15 o profeta revela como lúcifer, que significa portador da luz queria estabelecer um governo igual o governo de Deus, mais todo governo é de Deus todo poderio e autoridade foi criada por Deus.
Em apocalipse: 12.7-9 mostra como Deus abateu lúcifer, Deus conhecedor de todas as coisas permitiu que lúcifer tivesse o seu governo, já não sendo mais lúcifer, torno-se portador das trevas conhecido como satanás, Deus já julgou e condenou este governo esta com os dias contados
No livro de Gênesis: 1.26-28 Deus cria o homem a sua imagem e semelhança e criou todas as coisas e disse governe, o governo do homem ainda não foi julgado por Deus, todo governante vai prestar conta com Deus.
Política e religião é uma parceria compatível, é um poder que Deus deu para sua igreja, o poder da democracia e para todos mais á igreja não usava.
Entendemos á necessidade de a igreja usar o poder que Deus deu para ela, o poder de escolha, que e o nosso voto, procurar escolher bem os nossos representantes nas câmeras do nosso governo. Á igreja do evangelho quadrangular decidiu tomar uma posição, lutar pelos direitos