POLITICA SOCIAL
1- iNTRODUÇÃO Neste trabalho abordaremos a questão da constituição nas lutas trabalhistas na defesa políticas sociais que venham suprir as necessidades básicas e imediatas de todo ser humano. Tal contradição se confirma historicamente na medida em que muito avanço, no que tange a melhoria nas condições de vida da classe trabalhadora serviu também como instrumento e dominação do capital e muito direito trabalhista tais como valores sociais, dignidade a pessoa humana direito voto, conquista de férias, previdência social, aposentadorias e os benefícios da bolsa família, frutos de lutas combativas e muita no movimento trabalhista transformação revolucionária da sociedade. Aparte dessa visão buscando refletir sobre a necessidade de classes trabalhadora e continuar lutando por direito mesmo no campo da democracia.
2 - DESENVOLVIMENTO
No inicio do século XX começaram a surgir no Brasil uma alternativa de conter conflitos entre classes dominantes e classes dos trabalhadores com intuito de harmonizar relações.
A política sociais ao Brasil se deu em um processo muito lento pois foram constituídas por meio de revindicações as classe dominada e muito luta tudo isso para alcançar em mínimo de condições para atender suas necessidades básicas para dar uma vida com mais dignidade e respeito,assegurando o indivíduo melhores condições de trabalho na sua vida social.
O estudo das políticas sociais na área de serviço social na medida em que vem constituindo como estratégia fundamental enfrentamento das manifestações na sociedade capitalista atual com isso pode-se dizer que a política social e vista como um processo social, pois se originam na confluência dos movimentos de assunção do capitalismo com a revolução industrial das lutas de classes de desenvolvimentos da intenção estatal constitucionalmente a todos e o