Politica Social I
1) Titulo
2) Introdução
3) Desenvolvimento
4) Considerações finais
5) Referência
INTRODUÇÃO
O contexto a seguir, vem formulando o processo e o surgimento da política social no Brasil, sendo esse diferenciado dos outros paises, pelo seu capitalismo, destinado a classe trabalhadora, incentivando-os a lutar pelos seus direitos.
O capitalismo no Brasil, surge através das extensas mobilizações das classes operárias, causando uma imensa revolução no século xlx.
As políticas sociais, tinha como objetivo transformar e reforçar a concepção do contexto capitalista e a manutenção da ordem social.
Considerando que através das reformas e mudanças sociais, veio junto a valorização humana, com as mesmas igualdades e oportunidades, e atribuindo assim um quadro na melhoria de vida dos cidadãos.
Desenvolvimento
A política social no Brasil, aconteceu de maneira diferenciada entre vários países, tendo no capitalismo a origem prioritária, a classe trabalhadora, a luta pelos direitos , a legislação controlada pelo estado, e a subordinação da política econômica no país.
Teoricamente, em relação a questão e argumentação da ciência política, veio junto a explicação da gênese da política social estatal definida na teoria e nas necessidades dos trabalhadores assalariados, reorganizando suas exigências políticas.
A explicação de tudo isso veio da gênese da política social e dos imperativos dos processos de produção capitalista e das exigências funcionais da produção capitalista.
Com o capitalismo surge a política social, construídas por meio das exigências das classes operárias, vindas das revoluções industriais no século xix, a partir dessa mobilização veio a estratégia do governo nas relações sociais originadas no mundo da produção, relacionada a um processo de mediação, e de estratégia