Politica de Segurança da Informação
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
1. INTRODUÇÃO
A Chemical é uma indústria da área de medicamentos sendo assim lida diariamente com informações sigilosas em relação a seus produtos, informações estas que devem ter seu acesso controlado.
Portanto foi desenvolvida a Política de Segurança da Informação da empresa, conforme definição da norma NBR ISSO/IEC 17799, a informação é um ativo que, como qualquer outro ativo importante para negócios, tem um valor para a organização e, consequentemente, necessita ser adequadamente protegida.
Fica definida portanto através deste documento a Política de Segurança da Informação da empresa, esta política deve ser amplamente divulgada entre seus colaboradores de modo que a mesma seja de conhecimento de todos que utilizem o espaço coorporativo.
No ato da admissão de novos funcionários os mesmos devem tomar conhecimento desta PSI e conseqüentemente passar por treinamento adequado afim de se adequar as normas de funcionamento da empresa.
1. TREINAMENTO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS
No ato da admissão de novo funcionário o mesmo deve receber juntamente com sua cartilha de boas vindas o documento contendo as Políticas de Segurança da empresa, com a cartilha em mãos o pessoal do Departamento de Recursos Humanos deve agendar juntamente com o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação o treinamento em relação aos recursos tecnológicos disponíveis, em relação a PSI e assinar o termo de conduta da empresa.
No treinamento são abordados os seguintes temas:
Utilização da Internet;
Utilização dos equipamentos de informática;
Acesso as informações;
Utilização do E-Mail coorporativo.
1.1 UTILIZAÇÃO DA INTERNET
O acesso a internet dentro do ambiente coorporativo é controlado e monitorado através de servidor proxy.
O acesso a sites de conteúdo indesejado são devidamente bloqueados (pornografia, downloads, torrent, etc), redes sociais como Facebook e Twitter tem seu