Politica de Segurança da Informação
DO SANTANDER.
1.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
A informação é um dos principais patrimônios do mundo dos negócios. Um fluxo de informação de qualidade é capaz de decidir o sucesso de um empreendimento. Mas esse poder, somado à crescente facilidade de acesso, faz desse "ativo" um alvo de constantes ameaças internas e externas.
Quando não gerenciados adequadamente, esses riscos e ameaças podem causar consideráveis danos ao Santander e prejudicar nosso crescimento e vantagem competitiva. Atentos a isso, publicamos a Política de Segurança da Informação, o alicerce dos esforços de proteção à informação do Santander.
Segurança da Informação são esforços contínuos para a proteção dos ativos de informação, auxiliando o Santander a cumprir sua missão. Para tanto, visa atingir os seguintes objetivos:
- Confidencialidade: garantir que as informações tratadas sejam de conhecimento exclusivo de pessoas especificamente autorizadas;
- Integridade: garantir que as informações sejam mantidas íntegras, sem modificações indevidas – acidentais ou propositais;
- Disponibilidade: garantir que as informações estejam disponíveis a todas as pessoas autorizadas a tratá-las.
2.
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
2.1. Proteção da Informação
A informação é um importante ativo para a operação das atividades comerciais e para manter a vantagem competitiva no mercado. Tal como os ativos do Santander, a informação deve ser adequadamente manuseada e protegida.
A informação pode estar presente em diversas formas, tais como: sistemas de informação, diretórios de rede, bancos de dados, mídia impressa, magnética ou ótica, dispositivos eletrônicos, equipamentos portáteis, microfilmes e até mesmo por meio da comunicação oral.
Toda informação relacionada às operações do Santander, gerada ou desenvolvida nas dependências do Santander ou do Correspondente, durante a execução das atividades de prestador