MERCOSUL
Este trabalho tem por objetivo o estudo dobloco econômico MERCOSUL. O primeiro passo para a criação do MERCOSUL foi dado de 26 de março de 1991 com o Tratado de Assunção. Os presidentes do Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil, e seusrespectivos Ministros das Relações Exteriores assinaram este acordo que estabelece a integração econômica dos quatro países para seu desenvolvimento tecnológico e científico.
Para que o bloco seja discutidoem forma de seminário em sala de aula. Iremos abordar e desenvolver assuntos como: quais os países participantes, a sua importância na econômica, o histórico de desenvolvimento deste bloco, bem comoos resultados que foram alcançados ao longo do tempo.
1. PAÍSES CONTRIBUINTES DO MERCOSUL
Fazem parte do MERCOSUL (Mercado comum do Sul), a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Aentrada da Venezuela para este bloco está dependendo da aprovação do Congresso Nacional do Paraguai, pois os congressos dos outros países já aprovaram a entrada do mesmo.
2.IMPORTÂNCIA ECONÔMICA
É de grande importância tanto econômica como cultural, blocos econômicos como o MERCOSUL, pois este bloco foi criado para promover o desenvolvimento do comércio de determinadasregiões. Para tanto se eliminam as barreiras alfandegárias, diminuindo o custo dos produtos.
UNIVERSIDADE FEEVALE
INTRODUÇÃO AOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
MERCOSUL
NOVO HAMBURGO, 04 DE OUTUBRO 2011.INTRODUÇÃO AOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
MERCOSUL
Universidade Feevale
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas
Curso de Administração
Curso de CiênciasContábeis
Introdução aos negócios internacionais
Professor: Diego Gonzales
Novo Hamburgo, 04 de Outubro de 2011.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo o estudo dobloco econômico MERCOSUL. O primeiro passo para a criação do MERCOSUL foi dado de 26 de