Politica de conscientização
Equipamentos
Quanto á utilização de equipamentos de informática, o funcionário não deve confundir como deve se comportar ou utilizar os equipamentos da empresa, tudo deve seguir uma linha profissional. O computador utilizado no serviço deve ser usado exclusivamente para o auxílio e para o desempenho de suas tarefas durante a carga horária de trabalho. Portanto, a empresa pode monitorar os passos do funcionário, desde que o mesmo esteja ciente disso. A ocorrência mais comum será o monitoramento do histórico de navegação, tendo unicamente o objetivo de garantir a produtividade e impedir a contaminação por vírus ou o extravio de documentação e informações confidenciais.
Os equipamentos deverão ser utilizados para fins de trabalho, a empresa permite a utilização de forma moderada para fins pessoais, desde que esse uso não contrarie normas e orientações internas ou prejudique o andamento do trabalho (conforme descrito no código de ética).
Recursos
O objetivo vai ser garantir que os recursos de informática e a informação estarão sendo usados de maneira adequada. O funcionário deve conhecer regras para utilização da informação de maneira segura, evitando expor qualquer informação que possa prejudicar a empresa.
Tem por objetivo, também, prestar aos funcionários serviços de rede de alta qualidade e ao mesmo tempo desenvolver um comportamento extremamente ético e profissional, de forma a evitar falhas de segurança que possam impossibilitar o acesso às informações.
As normas de utilização de rede que arange o login, manutenção de arquivos no servidor e tentativas não autorizadas de acesso. Estes itens estarão sendo abordados para todos os usuários dos sistemas e da rede de computadores da empresa. Quanto a qualquer tipo de software/aplicativo não podem ser gravados ou instalados no diretório pessoal do usuário, no computador local ou em qualquer outro diretório da