Polinizador
ALEXANDRE GRAHAM BELL
Os polinizadores são aquelas pessoas que podem criar algo novo e melhor por meio de uma junção de ideias e conceitos aparentemente sem noção. Inovam ao descobrir soluções inteligentes e aplicam com sucesso em outro.
Exemplos:
Teclas do piano - veio as primeiras máquinas de escrever - teclado eletrônicos
Vasos de flores mais resistentes – veio a criação do cimento – estruturas elegantes feito pelos arquitetos Cartões perfurados de tecelagem de teares de seda - originou os primeiros computadores e Parque de diversões – veio o conceito dos elevadores.
Tortas da Empresa Frisbie Baking Company - disco voador Frisbee
Foi dessa mesma maneira, com olhar criativo e mente aberta que possibilitou a Clarence Birdseye a criar um império de alimentos congelados, observando que os esquimós armazenavam peixes no ambiente externo gélido.
E Orville e Wilbur Wright polinizaram materiais e mecanismos da bicicleta para construir o primeiro avião a motor. Hoje o essa polinização segue o sentido oposto onde materiais aeroespaciais de alto desempenho são adaptados para reforçar e tornar mais leves bicicletas com tecnologias avançadas.
Leonardo Da Vinci foi um dos maiores polinizadores que combinou seus diversos talentos e conseguiu deixar um legado notável.
Geralmente os polinizadores são viajantes incansáveis, a negócios e a lazer, que, ao voltarem, compartilham não só o que viram, mas o que também o que aprenderam. Leêm muito, e se mantem informados e atualizados. Versáteis, têm interesses diversos, o que lhes proporcionam extrair uma ideia de um negocio e aplica-lo em outro.
Polinização dentro e fora
Apesar de a maioria das empresas falarem de polinização entre as diferentes áreas, muitas delas enfrentam problemas para conseguir resultados eficientes.
Exceção:
Procter