policarbonatos
A arquitetura do Neoclassicismo parece ter surgido de duas evoluções diferentes, mas inter -- relacionadas, que transformaram radicalmente a relação entre o homem e a natureza. Enquanto as mudanças tecnológicas levavam a uma nova infra -- estrutura e á exploração de uma maior capacidade produtiva, a mudança da consciência humana produzia novas categorias de conhecimento e um modo historicista de pensamento, reflexivo o bastante para questionar sua própria identidade.
O excesso de elaboração da linguagem arquitetônica nos interiores rococós do Antigo Regime e a secularização do pensamento iluminista compeliram os arquitetos do século XVIII, então consciente da natureza emergente e instável de sua época, a buscar um estilo autêntico por meio de uma reavaliação precisa de Antiguidade. A descoberta e a escavação de cidades romanas em Herculano e Pompéia, durante a primeira metade do século XVIII, estimularam expedições para sítios mais distantes, e logo se visitaram os sítios gregos antigos na Sicília e na Grécia.
Na Inglaterra, onde o Rococó nunca fora planamente aceito, o impulso no sentido de redimir os excessos do Barroco encontra sua primeira expressão no Paladianismo, iniciado pelo conde de Burlington, conquanto algo de um espirito purificador semelhante possa ser detectado nos últimos trabalhos de Nicholas