poli
Poliana é uma clássico infanto-juvenil que foi publicado em 1913 que fez e ainda faz muito sucesso.
Poliana Whittier é uma garota de 11 anos que perdeu os pais e acaba indo morar na casa de sua tia Polly, irmã de sua mãe. Polly tem 30 e poucos anos e solteira, uma pessoa amarga solitária e que não gosta de muito de ter que cuidar de uma criança.
Poliana, apesar de sua idade, entende a perda de seus pais e sabe que eles estão no céu esperando a chegada dela. E, antes de morrer, seu pai ensinou um jogo, que ela deveria jogar sempre, o Jogo do Contente, um jogo que independente de quão um situação esteja ruim, ela deveria sempre olhar o lado bom.
Ela sempre coloca em prática o Jogo do Contente. E com seu jeitinho ingênuo, falante e engraçado, ela vai conquistando aos poucos as pessoas a jogar o Jogo do Contente e assim ensinando diversas pessoas a sempre verem o lado positivo das coisas.
Mas, Poliana vai passar por uma situação que vai colocar à prova o otimismo praticado pelo o Jogo do Contente e ela vai descobrir que as pessoas que ela ajudou estão lá, prontas para ajudá-la nessa nova etapa de sua vida.
A história é muito linda e deve ser lida por qualquer pessoa, independente da idade, pois apresenta uma linda lição de vida, onde devemos sempre olhar as coisas boas da vida e sempre ser positivos e não deixar ser derrotado por um