POL TICA AGROPECU RIA
Digamos que pela falta de uma Política Agropecuária Séria, são muitas as interrogações que pairam sob a Politicagem Do Crédito Rural adotada pelo Governo Brasileiro.
Não o bastante, nem o suficiente em termos de valores financeiros necessários para financiar uma safra Brasileira, o Governo usa do Plano Safra que se resume em “crédito” lançado ano a ano, com o objetivo de “poder interagir” em meio ao consumidor fazendo uso da Politicagem Do Crédito Rural, e assim “poder” capitalizar para sua governabilidade as MIGALHAS oferecidas ao setor produtivo da agropecuária.
Política Agropecuária Séria não acontece apenas com o simples crédito financeiro disponibilizado. Política Agropecuária Séria se consolida com a garantia de renda ao produtor rural, para que ele possa desenvolver sua atividade com planejamento e gestão de investimentos para obter assim o aumento da produtividade de sua lavoura ou de seu rebanho, sem ter que se sujeitarem a refinanciar suas dividas ou seu próprio rebanho/matrizes conforme o ABSURDO que se sugere através do plano safra 2010/2011 para “enfrentar uma crise”, provocada não por si, mas por forças externas e/ou alheias ao seu planejamento e sua gestão inicial.
A economia globalizada remete a nós produtores rurais Brasileiros uma situação de risco diante de outros produtores de outros países. Países que por sua vez oferecem além de infraestrutura logística, oferece também proteção a seus produtores e garantem a eles realizar seus investimentos sem riscos de perderem seu patrimônio.
Bom seria se tivéssemos uma política de investimentos em infraestrutura para garantir a logística da produção, impostos de proteção a entrada de produtos estrangeiros, SEGURO agrícola com garantia compatível com os investimentos realizados na lavoura, entre tantas outras medidas que podem e deveriam serem adotadas para se ter uma Política Agropecuária Séria.