pois
A capacidade de inovar e potenciar os seus produtos com base na confiança, graças à excelência e qualidade sempre demonstradas, possibilitou em 1994, à Texto tornar-se o representante português junto da EEPG (European Educational Publishers Group). O ano de 1995 ficou marcado por novas áreas de negócio e formas de comunicar, a destacar o lançamento da área de edutainment, com os primeiros produtos multimédia em português a serem publicados. Ainda este ano a Texto consegue ser pioneira ao lançar o primeiro projecto de e-commerce – a LeYaOnline.pt, a livraria online onde é possível adquirir todos os títulos publicados pelas editoras pertencentes ao Grupo LeYa.
Por sua vez a internacionalização, tido como ponto fulcral da sua estratégia, conheceu o seu lançamento no ano de 1996 com a chegada a Moçambique que resultou da criação da Texto Editores local, tendo marcado a entrada nos países de expressão da Língua Portuguesa.
A reorganização empresarial foi o principal marco patente em 2000, de que resultou o desenvolvimento dos sites www.educacao.te.pt; www.junior.te.pt e www.estudante.te.pt.
No ano de 2001, é criada a Texto Editores – Cabo Verde.
Com vista a manter a excelência do seu variado leque de ofertas, ainda durante no ano de 2001 nasce uma nova linha editorial direcionada para a edição de literatura de autores portugueses sendo que, neste mesmo ano, são lançados diversos materiais para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que graças à qualidade demonstrada pelos seus conteúdos obtiveram um elevado reconhecimento.