poesia
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector
De um lado, o sucesso do setor das industrias de tecnologia de ponta; de outro, a pobreza em que vive a maior parte da população. Assim é a Índia ,um pais de contrastes extremos, que também se industrializou por substituição de importações.
Antiga colônia inglesa, a Índia é o mais extenso país do subcontinente indiano. Atravessada pelo trópico de Câncer em sua porção central, sofre a influencia das monções, ventos típicos do oceano Índico.
A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO
Segundo país mais populoso, a Índia é a maior democracia do mundo.
O país tem ainda sérios problemas a resolver, como a existência de quase 300 milhões de pessoas vivendo a baixo da linha de pobreza. Outra característica da população indiana é a diversidade de línguas.
AS REFORMAS DA DECADA DE 1990.
Os fundamentos da industrialização da índia foram: o capital britânico a ajuda soviética durante a guerra fria, o apoio estatal para a instalação das industrias de base e a riqueza em recursos minerais. Mas, ate a década de 1980 a economia do país crescia a taxas muito pequenas, que não acompanhavam o grande crescimento populacional.