PoE Trabalho De Redes
CURSO DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES
REDES SEM FIO
POWER OVER ETHERNET
PoE
Alunas
Joyce Vilhena Matr: 201409037576
Magali Nunes Matr: 201408482851
Profº: Paulo Lourinho
Março/2015
Introdução
Power over Ethernet (PoE) é a capacidade da infraestrutura de LAN Switching fornecer energia via cabo de rede Ethernet a um ponto final ou dispositivo alimentado.
Esta capacidade foi desenvolvida e primeiro apresentada pela Cisco em 2000 para atender às implantações de telefonia IP emergentes. Os IP phones, como telefones PABX de mesa, precisam de energia para funcionar. O PoE permite fornecer energia de forma dimensionável e gerenciável, simplificando as implantações de telefonia IP.
O que é?
O padrão IEEE 802.3af descreve a tecnologia Power over Ethernet - PoE que permite transmissão de energia elétrica juntamente com os dados para um dispositivo remoto, através do cabo de par trançado padrão em uma rede Ethernet
Para que serve?
Esta tecnologia é útil para fornecer energia a telefones IP, ponto de acesso de redes sem fio, câmeras de rede, switches remotos, dispositivos embarcados, bem como a outros equipamentos para os quais pode ser inconveniente, caro, ou até mesmo impraticável fornecer energia em separado. A tecnologia é, de certo modo, semelhante aos telefones comuns, que também recebem uma corrente com tensão de 48v (usada para alimentar o aparelho) e o sinal de voz (ainda que analógicos) através do mesmo cabo.
Existem vários termos usados para descrever este recurso. As expressões Power over Ethernet (PoE), Power over LAN (PoL), e Inline Power são sinônimos para descrever o fornecimento de energia para dispositivos conectados pelas portas Ethernet sem necessitar de nenhuma modificação no cabeamento.
Existem outras implementações do PoE, incluindo técnicas ad-hoc, porém é fortemente recomendado que se utilize o padrão IEEE 802.3af.
Como Funciona?
Está tecnologia tem como objetivo a comunicação ''full-duplex'' (onde se