Plt 413 - resumo capítulo 2
Hoje o mundo passa por muitos problemas, e um dos mais preocupantes é o problema ambiental e ecológico, que com o tempo os problemas só aumentam e degradam o planeta de pouco a pouco, e para resolver esses casos, existem várias formas de combater esses problemas, uma delas são os projetos da ONU e outras organizações que na maioria delas, não são hábitos lucrativos. Como a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, que andam juntas, com o apoio de vários países, principalmente os que estão em desenvolvimento e o que já são desenvolvidos.
A sustentabilidade explora formas de manter o desenvolvimento econômico e a qualidade ambiental junto com o desenvolvimento sustentável, de uma forma que satisfaça as necessidades da geração atual sem prejudicar as gerações futuras, mantendo o planeta mais estável possível e sem problemas futuros, assim mantendo tudo em ordem sem prejudicar os stakeholders.
Com os projetos em desenvolvimento, foi criado o tripé da sustentabilidade que é fundamentado por três dimensões: a economia, a ambiental e a social que consiste nos pilares da sustentabilidade, fazendo com que as organizações avaliem não somente com base no desenvolvimento financeiro, geralmente em termos de lucro, retorno sobre o investimento ou valor para os acionistas.
A maior preocupação da perspectiva social é o bem-estar do ser humano e a qualidade de vida, a sustentabilidade social diz respeito a um processo de desenvolvimento que leve a um crescimento estável com distribuição igualitária de renda para todos, assim haverá a diminuição das atuais diferenças entre os diversos níveis da sociedade e a melhoria das condições de vida das populações, inclusive na dimensão cultural.
Para a motivação das empresas continuarem com seus projetos, a sustentabilidade econômica está relacionada à suas dimensões: de um lado a alocação e a gestão mais eficiente dos recursos e de outro, um fluxo regular do investimento