Plantas
Podendo atingir até 1,5 metros de altura e de diâmetro, chegando aos 4 a 5 metros de altura, se contarmos a inflorescência esticada.
É uma planta de tronco formado pelas folhas velhas, com interior quase lenhoso e bastante húmido. As folhas partem-se facilmente e revelam o carácter suculento da planta.
Verbena (Verbena hybrida ou Verbena tenera) - Arbustiva e rasteira, são usadas para fins estéticos no paisagismo graças ao colorido de suas flores. A variedade V. hybrida tem maior paleta de cores graças ao hibridismo, enquanto a V. tenera possui floração vermelha. Suportam muito bem sol pleno e são geralmente escolhidas para substituir as herbáceas acima mencionadas em locais onde não há sombreamento.
Clorofito (Chlorophytum cosmosum) - Planta herbácea com folhas finas e variegadas, clássica em composições em praças arborizadas. Atinge no máximo 20 centímetros de altura e não precisa de maiores cuidados além de regas constantes. Perfeita para compor renques e bordaduras sob meia sombra, já que o excesso de exposição solar pode causar queima das folhas.
Beijo-pintado (Impatiens walleriana) - Parente da conhecida (e temida, graças ao seu caráter invasivo) maria-sem-vergonha, o beijo-pintado é usado em muitos projetos de paisagismo público principalmente por conta da relação custo-benefício: suas flores multicoloridas são visualmente belas e sua manutenção é irrisória, bastando que o local esteja à meia-sombra, o solo esteja bem nutrido e as regas sejam periódicas e sem exageros.
A palmeira-rápis é uma elegante palmeira, ereta e entouceirada, muito utilizada na decoração de interiores. Ela apresenta múltiplos estipes (caules),