Plantas sombra
Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata ou Sansevieria zeylanica)
A espada de São Jorge também conhecida como língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria, é uma planta herbácea de origem africana.
É uma planta muito resistente, seu crescimento é lento, ela deve ser cultivada ao sol ou a meia-sombra, em vasos ou em maciços e bordaduras. Resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor, além de ser pouco exigente quanto à fertilidade. Multiplica-se por divisão de touceiras, formando mudas completas com folhas, rizoma e raízes
Suas folhas são muito ornamentais e podem se apresentar de coloração verde acinzentada e variegadas, com margens de coloração branco-amareladas, todas com estriações de um tonalidade mais escura.
Muitos usam esta planta para proteger os lares. É uma planta muito bonita para ornamentar os jardins e canteiros.
Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii)
É uma planta da família Araceae, muito conhecida pelo uso de suas florespara decoração. Seu nome científico é baseado no nome de Gustav Wallis, colecionador de plantas alemão. Foi descoberta no século XIX na América Central.
Planta herbácea perene com crescimento em torno de 0,40 m, de folhas grandes de consistência coriácea cor verde-escura, ovais de pecíolo longo, ornamentais mesmo sem flores.
O florescimento acontece o ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão.
Aprecia luminosidade, mas não sol direto o que pode ocasionar queima das folhas.
Seu cultivo em interiores com luminosidade indireta ou luz solar coada por cortinas finas é suficiente.
É uma planta muito bonita e por ser de sombra pode ser cultivada dentro de casa.
Achei essa planta muito bonita, ela transmite paz e tranqüilidade.