Plantas Aquaticas
A PLANTAÇÃO DE PLANTAS AQUÁTICAS
A plantação de plantas aquáticas é semelhante a outras formas de plantação de flores ou vegetais no seu jardim. É necessário ter em consideração a terra onde as vai plantar, escolher os vasos mais adequados, utilizar as técnicas de plantação mais apropriadas, os melhores fertilizantes e, acima de tudo, realizar uma ótima manutenção para cuidar delas da melhor maneira possível. Para cuidar das suas plantas aquáticas e para obter os melhores resultados da sua plantação, é fundamental conhecer quais são as principais plantas aquáticas e em que grupos elas se encontram divididas.
AS PRINCIPAIS PLANTAS AQUÁTICAS
Existem vários tipos de plantas aquáticas e estas podem ser divididas em grupos distintos. São eles:
OS LÍRIOS DE ÁGUA TROPICAIS
Existem várias plantas aquáticas que pertencem à classe dos lírios de água tropicais. Das mais importantes, destacam-se as seguintes:
Panama Pacific: este é um lírio vivíparo que tem flores violetas e roxas;
Tina: as flores roxas deste lírio têm uma fragrância doce. Esta é, sem dúvida, uma planta em flor excelente;
August Koch: este é um lírio que apresenta flores azuis e estas, por sua vez, têm uma fragrância muito agradável;
Director Moore: trata-se de um lírio em forma de estrela que tem uma cor roxa escura. As próprias folhas são salpicadas em tons roxos;
Shirley Bryne: esta flor é um lírio vivíparo que tem uma tonalidade cor-de-rosa escura.
COMO CUIDAR DOS LÍRIOS DE ÁGUA TROPICAIS
Independentemente do tipo de lírio de água tropical que escolher para decorar o seu lago, deve ter em atenção que para ele crescer e florir corretamente, é necessário cumprir com os aspetos seguintes:
Plantar os lírios de água tropicais: os lírios de água