PLANOS ECONOMICOS E OS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES
FACULDADE SUMARÉ
PLANOS ECONOMICOS E OS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES
Plano Real - Sinco Engenharia Ltda.
São Paulo
2013
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR-IES
FACULDADE SUMARÉ
PLANO ECONOMICO E OS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES
Sinco Engenharia Ltda.
São Paulo
2013
Sumário
Introdução
Neste trabalho iremos analisar o Plano Real desde o seu nascimento, fases de sua implantação até as consequências trazidas por esse Plano, que chegou com muitas perspectivas promissoras de melhoria no desenvolvimento econômico e social do país, foi implantado pelo governo brasileiro para estabilizar a economia na década de 90, iremos abordar os impactos da implantação do plano na construção civil, a forma que o mesmo causou benefícios e prejuízos às empresas deste segmento, esclarecer o objetivo do plano, como foi implantado, quem o implantou e se foi alcançado o objetivo.
Problemas / Objetivo de Estudo
O Plano Real foi à maneira de intervenção do Estado que buscava medidas para economia do país, visando à obtenção de lucro, tanto pelo próprio Estado quanto para a população, de forma mais rápida e menos prejudicial a todos. Nesse sentido, em 1993 surge o Plano Real, implantado por FHC, tendo desempenhado um papel muito importante na economia brasileira visto que conseguiu estabilizar a inflação, que naquela época crescia a níveis exorbitantes. Porem como a inflação estava instável a empresa passou por um período critico e demorou um grande tempo para conseguir se estabilizar. O problema foi à estabilização da empresa?
Justificativa
Esta pesquisa tem como objetivo, falar sobreo plano real e pelo qual motivo o mesmo foi criado, e de qual forma ele estabilizou a economia brasileiro devido á planos anteriores que fracassaram e afetou a população, quanto tempo após a implantação do plano real demorou a conseguir estabilizar a inflação da população e