plano e metas para eleição
2011 chegando ao fim e estamos as vésperas de 2012 o ano de mais uma eleição eleição importante. Onde iremos escolher o futuro prefeito e vereador ou seja o futuro de São Paulo estará em nossas mão.
Então nesse trabalho será discutidos temas tais como, educação, saúde, cultura, moradia, trabalho e renda, transporte e mobilidade urbana, direitos do idoso, mulheres e crianças, esporte e lazer, infra estruturas.
Educação
Educação é um tema que está sendo muito discutido ultimamente, onde todos os candidatos fala que é uma questão prioritária em seus planos e projetos.
Pensemos , então , uma a uma, algumas das situações mais críticas e discutidas da educação brasileira. Iniciemos com a questão mais ampla de todas, ou seja, a qualidade da educação. O que significa ter qualidade em educação? Devemos nos convencer inicialmente que a melhores soluções são, indubitavelmente, as mais simples.
As primeiras lacunas a serem preenchidas referem-se à questão do ambiente e dos recursos materiais e humanos. As escolas têm que ter salas que comportem a quantidade de alunos prevista sem que se criem situações embaraçosas por falta de carteiras, espaço ou de um mínimo de conforto. A regulamentação da educação no Brasil deveria estipular um número máximo de alunos por sala (calculado em trinta crianças ou adolescentes como maior quantidade), conforme pensam muitos educadores (entre os quais me incluo).
Os móveis e instalações devem estar, obrigatoriamente, em boas condições. Isso significa que anualmente as escolas públicas municipais, estaduais ou federais, em qualquer nível (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio ou ensino superior) deveriam ser pintadas e ter suas mobílias reformadas ou substituídas quando necessário. Pode parecer banalidade, mas não é. Para quem entra na sala de aula isso significa uma preocupação por parte dos governantes com sua qualidade de vida...
E, como sabemos,