Plano recreação
Abordagem Pedagógica: Crítico Superadora
Data: 15/03/2012
Objetivo Geral: Propiciar momentos de lazer e descontração.
Objetivo Específico:
*Promover o conhecimento de jogos lúdicos;
*Vivenciar os jogos em toda a sua essência.
Metodologia: Exposição Verbal/Exemplificação
Tempo de Aula: 2 horas
Material Utilizado: Jogo de cartas e peças auxiliares.
Bibliografia:
Descrição da Aula
Primeiro Momento: No lar de idosos após a separação dos estagiários, os idosos presentes serão convidados a participar dos jogos lúdicos, para ser mais preciso os jogos de tabuleiro (xadrez e dama).
Parte Principal: Os moradores da casa serão conduzidos ao pátio do lar onde serão separados em grupos e os recreadores realizarão diversas atividades. Inicialmente os idosos terão de ter uma base dos jogos em questão, mesmo que seja mínima. Contudo sabe-se da necessidade de que poderá ocorrer de algum dentre os moradores do asilo querer jogar e não saber ou saber muito pouco, por isso o instrutor terá de estar apto e paciente para ensiná-lo. Poderá ainda ocorrer a situação que algum paciente queira jogar, mas por alguma incapacidade motora fique impossibilitado e caberá a o recreador intervir nesse instante e inserir o paciente no momento lúdico. Lembrando que o jogo proposto pode ser aplicado tanto em um ambiente fechado ou aberto. Em determinado momento se houver um numero significativo os moradores poderão ser conduzidos a sala de jogos onde poderão fazer duplas de sinuca e jogar o próprio jogo em si ou variações como a Soma Total que nada mais é do que o vencedor será aquele que matar mais bolas independente de numeração.
Parte Final: Ao final do tempo os materiais serão recolhidos e os idosos serão encaminhados para o almoço onde o estagiário poderá auxiliar as enfermeiras na distribuição da refeição.
Observação da