plano real
E-mail Senha
Esqueci a senha | Cadastre-se | Fale Conosco
Trabalhos
Como fazer
Loja
Envie seu trabalho
Cadastre-se
Contato
Blog do Zé
Ferramenta
Envie por e-mail
Imprimir
Adicione aos Favoritos
Compartilhe
Tag Cloud
cresceu saldos deste economia ficou meses1995 tendo moeda governo regiões Trabalhos relacionados
Plano Real
......
1 Pág. 0 0
PLANO REAL E SUAS CONSEQUENCIAS
......
1 Pág. 4 0
Plano Real Uma analogia após 10 anos...
......
1 Pág. 1 0
PLANO REAL UMA ANALOGIA APÓS O 10º ANO EM VIGÊNCIA
......
1 Pág. 0 0
Política Monetária, Inflação, Plano Real
......
1 Pág. 0 0
Plano Real
Trabalho por Anônimo, estudante de Economia @ , Em 22/04/2003 5
Tamanho da fonte: a- A+
O programa brasileiro de estabilização econômica é considerado o mais bem-sucedido de todos os planos lançados nos últimos anos para combater casos de inflação crônica. Combinaram-se condições políticas, históricas e econômicas para permitir que o Governo brasileiro lançasse, ainda no final de 1993, as bases de um programa de longo prazo. Organizado em etapas, o plano resultaria no fim de quase três décadas de inflação elevada e na substituição da antiga moeda pelo Real, a partir de primeiro de julho de 1994.
A partir daí, a inflação foi dominada sem congelamentos de preços, confisco de depósitos bancários ou outros artificialismos da heterodoxia econômica. Em conseqüência do fim da inflação, a economia brasileira voltou a crescer rapidamente, obrigando o Ministério da Fazenda a optar por uma política de restrição à expansão da moeda e do crédito, de forma a garantir que, na etapa seguinte, o Brasil possa registrar taxas de crescimento econômico auto-sustentáveis, viabilizando a retomada do crescimento com distribuição da renda.
Nas páginas seguintes você encontra um resumo dos antecedentes históricos que levaram o Governo Federal a editar, no final de