plano estrategico
Empresa já firmada no mercado.
Empresa há nível internacional.
2 Pontos fracos:
Ociosidade e falta de gestão.
Baixo nível de colaboradores com conhecimento em língua estrangeira.
2 ameaças:
Perda de clientes para a concorrência.
Prejuízo financeiro.
2 oportunidades:
Gerir melhor seus funcionários, sempre lhes oferecendo melhorias para a sua carreira, tais como cursos, palestras e etc.
Criar turmas, ou fazer parcerias com institutos de língua estrangeira, com o intuito de habilitar e incentivar os colaboradores a buscarem uma carreira internacional.
Mapa Estratégico
Finanças:
Investimento em Capacitação de funcionários.
Aumento de fidelidade com o cliente.
Redução de custos.
Aumento na demanda.
Clientes:
Atualizações diárias dos processos em execução. Reuniões semanais com o cliente, para esclarecer duvidas e mostrar a situação em que se encontra o projeto.
Processos Internos: Integração e otimização dos sistemas entre os setores da empresa Aproximação dos colaboradores, para que se sintam o melhor possível. Atualização semanal dos processos decorrentes na empresa.
Aprendizado:
Investimento na Capacitação dos funcionários. Abrir treinamentos e fazer palestras em pró da empresa em conjunto do funcionário.
Finanças
Responder aos requerimentos de negócios de maneira alinhada com a estratégia de negócios. (1 – PO1, PO2, PO4, PO10, AI1, AI5, AI7, DS1, DS3, ME1)
Assegurar a satisfação dos usuários finais com a oferta e níveis de serviços. (3 – PO8, AI4, DS1, DS2, DS7, DS8, DS10, DS13)
Assegurar a satisfação mútua no relacionamento com terceiros. (10 – DS2)
Clientes
Assegurar a integração dos aplicativos com os processos de negócios. (11 – PO2, AI4, AI7)
Assegurar a transparência e o entendimento dos custos, benefícios, estratégia, políticas e níveis de serviços de TI. (12 – PO5, PO6, DS1, DS2, DS6, ME1, ME3)
Processos Internos
Otimizar a infraestrutura, recursos e capacidades de TI. (15 – PO3,