Design
I) CREDENCIAIS DO AUTOR
Stuart Hall, um dos mais importantes estudiosos contemporâneos na área dos estudos culturais, nasceu em Kingston, na Jamaica, no dia 3 de Fevereiro de 1932 e vive na Inglaterra desde 1951. Estudou em Oxford, onde concluiu seu mestrado, já trabalhou na universidade de Birmingham e foi professor na Open University, em 1968, Hall tornou-se diretor dessa unidade situada na universidade de Birmingham. Discutindo assuntos politico-culturais foi autor de livros como, “A Identidade Cultural na Pós-Modernidade” e “Da Diáspora: Identidades e Mediações Culturais”.
II) RESUMO DA OBRA
No livro “Identidade Cultural na Pós-Modernidade”, Hall discute sobre o declínio das identidades e descentração da identidade, fala sobre as novas identidades e a relação do sujeito moderno com ela. Hal nos mostra como a identidade tem se tornado importante para a humanidade.
Hal destaca a mudança no conceito de identidade mostrando todas as etapas pelas quais suas definições passaram. Hall, em seu livro aponta vários pensadores e expõe suas opiniões.
Abordando temas sobre politica, cultura, nacionalidade e identidade, ele nos leva á perceber como este senário é complexo e nos ajuda á ampliar nossa visão quanto ao tema proposto. Ao ler seu livro podemos perceber a mudança social, cultural, tecnológica e mercantil que vem acontecendo com a globalização.
III) ANÁLISE CRITICA
Em seu livro “Identidade Cultural na Pós-Modernidade” Hall fala sobre identidade. No primeiro capitulo, “A identidade Em Questão”, Hall aborda sobre o declínio da identidade ao mudar a estrutura social gerando uma incerteza quanto a nós mesmos como sujeitos integrados. Hall fala sobre a descentração causada por esta mudança na estrutura da sociedade, fazendo com que nacionalidade, sexualidade, etnia, raças e gêneros não sejam capazes de definir nossa identidade como antes definia.
Ainda neste