Plano estrategico de marketing
1.1. Introdução
A Kaiser pertence à Heineken desde 2010, transação realizada através da compra da Femsa, dona da Kaiser no Brasil, avaliada em US$7,6 bilhões. A Cervejaria holandesa realizou esta transação com a missão de reverter o atual cenário e posicionar a Kaiser, definitivamente, como player de peso no mercado brasileiro, segundo comunicado da Heineken.
A Cervejaria HEINEKEN chegou ao Brasil no começo de 2010, quando adquiriu a divisão de cervejas do Grupo Femsa. Hoje, tem capacidade de produção de 20 milhões de hectolitros anuais e tem mais de 2.300 colaboradores no país.
Com sede em São Paulo, possui oito fábricas em sete estados: Jacareí e Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM).
As cervejarias brasileiras da HEINEKEN produzem cervejas das marcas, Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva.
A companhia também importa as cervejas Dos Equis, do México; Amstel Pulse, da Holanda; Birra Moretti, da Itália; Edelweiss, da Áustria; Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red, ambas da Irlanda.
1.1. Breve Descrição
Cerveja Pilsen produzida com ingredientes criteriosamente selecionados, a Kaiser é refrescante, suave, saborosa e reflete com perfeição o espírito democrático e divertido dos bares brasileiros. Uma refinada combinação de lúpulo aromático, água cristalina e maltes selecionados dá a Kaiser um sabor único. Os lúpulos são importados das melhores regiões produtoras da Europa e dos Estados Unidos, enquanto os maltes vêm das maltarias de maior prestígio no mundo. A exclusiva levedura utilizada em sua fabricação foi especialmente desenvolvida para a Cervejaria Heineken pelo Instituto Doemens, da Alemanha.
Com graduação alcoólica de 4,5%, a Kaiser é uma cerveja Pilsen clara e suave, com espuma cremosa. Fica 15 dias em maturação e fermentação, para garantir sabor e