PLANO DE TRABALHO DR
CAMPUS URUAÇU
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
PLANO DE TRABALHO
DEIVISON RODRIGUES DOS SANTOS MACHADO
UM ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
URUAÇU – GO
2015
DEIVISON RODRIGUES DOS SANTOS MACHADO
UM ESTADO DA ARTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PLANO DE TRABALHO APRESENTADO AO
PROFESSOR DR. EDSON ARANTES, COM O
OBJETIVO
FORMAÇÃO
EDUCAÇÃO.
URUAÇU – GO
2015
DE
PESQUISAR
DE
SOBRE
PROFISSIONAIS
A
DA
INTRODUÇÃO
A pesquisa sobre o estado da arte na formação de professores, ou de arte-educador, tem por objetivo saber como se dar a formação e a capacitação dos profissionais no Brasil, pelas pesquisas realizadas na análise de teses e dissertações defendidas em pósgraduações em educação no Brasil entre os anos de 1990 a 1998, falando dos tema da formação continuada e focalizam o tema da identidade e da profissionalização docente.
O principal foco desta pesquisa está voltada para à avaliação do curso de formação do professor, para saber seu funcionamento, ou dos papéis de alguma disciplina do curso.
Esta pesquisa também está voltada para saber se do novo perfil dos profissionais da educação, se estes estão preparados ou não para os desafios do ensino aprendizagem na atualidade ou no futuro próximo, para isso creio que estes profissionais deva adquirir praticas pedagógicas, interação com os colegas e deve ainda ter uma descentralização do poder da gestão escolar, dando autonomia para estes novos profissionais para atuarem livremente de acordo com as práticas adquiridas em sua formação e em sua especialização. A avaliação dos docentes ao longo da carreira é quase inexistente, e não há incentivos para que os bons professores trabalhem em escolas de contextos socioeconômico mais desfavorecidos. A autora conclui que essa situação “confirma a existência de um círculo negativo que afasta os docentes mais experientes e bem formados daquelas zonas em que mais são necessários” (GATTI, 2011, p.18 apud VAILLANT,
2006, p.125).
OBJETIVO
Como