Plano de negócios
Ramo de atividade: Comércio varejista
Tipo de Negócio: Comércio Varejista de mercadorias em Lojas de Conveniência
Produtos Ofertados: Produtos alimentícios industrializados, cigarros, bebidas, Fast-Food, materiais de higiene e limpeza.
As lojas de conveniência têm se expandido no Brasil desde o início da década de 90, sendo um dos empreendimentos característicos do mundo moderno, com a correia do dia a dia dos grandes centros urbanos, uma crescente parcela da população economicamente ativa necessita fazer suas compras em horários diurnos e noturnos.
Embora as lojas de conveniência se concentrem nos postos de combustíveis, muitas unidades estão se expandindo em outras áreas comerciais de fácil acesso para os consumidores.
Mercado
No ano de 2001, de acordo com a Comissão de Lojas de Conveniência do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), eram 1.634 lojas, número que chegou para 2 mil em 2003. O Sindicom projeta que até 2005 as distribuidoras de combustível irão investir R$ 1,2 bilhão em lojas e postos de serviços. Até lá, devem estar em funcionamento 4,2 mil lojas, o que vai significar 78 mil novos empregos diretos.
Localização
A localização é de extrema importância para este empreendimento. Muitos empreendedores, têm aproveitado as oportunidades ao lado de postos de gasolina que funcionam 24 horas por dia, que já possuem um bom movimento e têm espaço para estacionamento.
Estrutura
O estabelecimento poderá ter pelo menos 20 m2 de uma área útil para a montagem dos balcões e instalações básicas e mais 10m2 para escritório e banheiro.
Equipamentos
Os equipamentos básicos são:
- Móveis;
- Computadores, impressora, telefones, fax;
- Freezer;
- Geladeira;
- Forno;
- Utensílios diversos.
Investimento Inicial:
Varia de acordo com a estrutura do empreendimento.
Pessoal
Todas as pessoas que trabalham com você devem ter algumas características para saber