Plano de negócios
INTRODUÇÃO
Com certeza o principal motivo que nos levou à pesquisa e montagem deste material foi a vontade de concretizar o sonho de abrir nossa própria empresa. Temos consciência de que não é uma tarefa fácil e temos ainda a compreensão de que além do sonho é preciso que haja outras características indispensáveis para darmos prosseguimento ao nosso objetivo. Na atual conjuntura econômica, percebemos que há a imperativa necessidade de estarmos cientes das transformações permanentes, assim como com a realidade que nos cerca. Além disso, é claro que não basta ter o sonho, é preciso também possuir características para dar andamento a este sonho. Uma destas características, considerada imprescindível é a gestão administrativa, a maior responsável para manter e fazer progredir um negócio, de maneira organizada e planejada. Tanto a gestão administrativa quanto o planejamento são requisitos indispensáveis para se obter êxito em qualquer atividade. Em outras palavras é necessário que futuros empreendedores percorram algumas etapas básicas e fundamentais para implantar seu futuro empreendimento:
1ª - descobrir uma necessidade – identificação de oportunidade de negócio; 2ª - gerar produtos ou serviços para satisfazê-la; 3ª - organizar materiais, equipamentos e pessoas para produzir tais produtos/serviços com excelência; 4ª - comercializar os produtos/serviços no mercado identificado.
Segundo o Prof. Renato Bellucci,consultor do SEBRAE, é o desejo a força motriz de qualquer empreendimento. Se trabalharmos em algo que não gostamos ou que não acreditamos, mínimas serão nossas chances de sucesso. Trabalhar significa produzir,