Plano de negócios
São Paulo - Mercado vai movimentar 3,3 bilhões de dólares em 2012, crescendo 200% em relação a 2006, estima Frost & Sullivan.
O setor brasileiro de serviços de outsourcing de infra-estrutura de TI movimentou 1,1 bilhão de dólares em 2006 e deve triplicar para 3,3 bilhões de dólares em 2012, estima a Frost & Sullivan.
Na análise da consultoria, a intensa movimentação das médias empresas, que têm se tornado alvo das provedoras de terceirização, é um dos fatores que influenciaram o setor.
A introdução de redes de comunicação aberta e a perspectiva de administrar e manter remotamente elementos e aplicações também contribuem para o crescimento do mercado de terceirização da infra-estrutura de TI, segundo a empresa de análise.
Entre os fatores que influenciam a contratação de um provedor na área estão qualidade dos serviços, capacidade de cumprir os acordos de nível de serviço (SLAs) contratados, a confiabilidade e os casos de sucesso no mercado, diz a Frost & Sullivan.
Os setores financeiro, de telecomunicações e governamental estão mais avançados na terceirização de seus serviços de TI, mas outros grandes mercados verticais como o de varejo e de empresas de seguro saúde também tendem a ser clientes importantes desse segmento, prevê a consultoria.
Do ponto de vista dos serviços contratados, a empresa prevê que as modalidades de compartilhamento de local e hospedagem se tornem comoditizadas, enquanto os serviços de administração de redes continuarão a captar clientes, crescendo também a adoção de serviços de armazenamento, recuperação de desastre e continuidade de negócios.
Infraestrutura Otimizada e Eficiente
Disponibilidade. Conectividade. Estabilidade. Com certeza você já refletiu sobre estes temas em muitas situações do seu cotidiano. O problema é em qual situação sua organização está em relação a estes desafios.
Muitos dos problemas tecnológicos vivenciados pelas