Plano de Negócio
1 – INTRODUÇÃO
Assofauna- 63 % das famílias classe A e B possuem animais de estimação e os consideram como membros da família, esse numero passa para 64% quando se trata da classe C.
População – cresce proporcionalmente com o numero de habitantes com um crescimento de mais de 17% ao ano, com uma movimentação anual de 1,5 bilhões de dólares cerca de 25 milhões de cães, 11 milhões de gatos, 4 milhões de aves e 500 mil aquários no pais.
Sendo que existem nos pais aproximadamente 2.000.000 bilhões de cães em situação de abandono, sendo 60% no estado de São Paulo. As pesquisas demonstram que no mundo o Brasil se encontra na terceira posição, ficando atrás, apenas dos Estados Unidos e China.
Diante deste crescimento acelerado e mudança houve um descompasso entre o perfil do consumidor e suas expectativas, frente as lojas existentes, dando margens então a entrada no mercado de novas lojas com o perfil de marketing de relacionamento.
Visualizamos as lojas de pet-shop como um centro de terapia e relacionamento, e como consequência de um bom trabalho a fidelização e comercialização de produtos, podendo ressaltar que o tripé para o sucesso do negocio é: produto de qualidade, inovação e principalmente o marketing de relacionamento.
2 – OBJETIVOS
2.1 – Objetivo Geral
Desenvolver uma pesquisa, sobre determinado nicho de negócio, apontando suas características no comercio atual e seu histórico de funcionamento, podendo dessa forma minimizar os riscos de investimentos e sucesso no negócio escolhido.
2.2 – Objetivo Específicos
Foi visualizado no negócio de pet-shop, um mercado periférico (crematório de animais de animais de pequeno e médio porte), com a possibilidade eminente de criar uma responsabilidade social, explorando o afeto dos clientes com seus animais.
3 – JUSTIFICATIVAS
Fundação de uma unidade comercial do ramo de prestação de serviço, que sirva de modelo no que diz respeito à ampliação