Plano de negócio
Antigamente fosse para uso doméstico ou corporativo os produtos de material elétrico, assim como sua instalação, seguiam dentro de um padrão, sem muita mudança no design e nas cores. As evoluções no desenvolvimento dos produtos trouxeram novas oportunidades aos lojistas, que mediante a diversidade dos produtos, acabou tendo a necessidade de comercializar produtos e serviços cada vez mais inovadores.
A diversificação de matéria–prima utilizada, a inclusão de novos acessórios e formatos, principalmente na área de decoração, tornam-nos cada vez mais funcionais e atraentes.
Cores, Brilho, acessórios diferenciados, funcionalidade, qualidade e inovação contribuem para impulsionar as vendas.
O proposito do Plano de Negócio é fazer uma analise completa do mercado para que se possa investir com o menor número de riscos possível.
Com o Plano de Negócios é possível pensar nos riscos e propor planos para diminuí-los e até mesmo evitá-los; identificar pontos fortes e fracos em relação à concorrência e ao ambiente em que se atua ou atuará; conhecer o mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do empreendimento, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim, ter-se-á um poderoso guia que norteará todas as ações.
Portanto, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta muito dinâmica e deve ser atualizado e utilizado de tempos em tempos. Está cada vez mais, tornando-se a principal arma de Gestão que se pode utilizar em busca do sucesso do empreendimento cooperativo.
A Elétrica Juliana Bastos LTDA, é uma empresa que para seu crescimento, tem um planejamento sistematizado para aperfeiçoar suas ações, decisões e definir melhor para onde ir. Ou seja, para crescer, e atender seus clientes com melhoria contínua pode-se usar vários instrumentos e, um deles, é este Plano de Negócios, que permite retratar a situação atual da empresa e