Plano de negócio chocolate
De janeiro a junho do ano passado, a produção de chocolate e o consumo do produto cresceram 5,4% em relação ao mesmo período do ano retrasado.
Com forte presença nos negócios das empresas associadas à ABICAB no Brasil e no mundo, o chocolate foi o produto que mais cresceu em produção e consumo aparente nos primeiro meses deste ano. É o que aponta o balanço divulgado pela ABICAB, que mostra um crescimento de 5,4% tanto para produção quanto para consumo, em relação ao mesmo período do ano retrasado. A produção passou de 181,2 mil para R$ 190,9 mil toneladas, enquanto o consumo aparente saltou de 171,6 mil para 180,8 mil toneladas.
Aliado as vendas realizadas em datas comemorativas, como páscoa, dia das mães e dia dos namorados, o bom momento vivido pela economia é um dos fatores que favorecem esse crescimento. “O aumento do poder aquisitivo da classe C, que vem ocorrendo nos últimos anos, tem contribuído de maneira significativa para o consumo de chocolates”, aponta o presidente da ABICAB, Getulio Ursulin Netto.
Este projeto tem a finalidade de apresentar um plano de negocio referente a abertura de uma empresa. A empresa irá comercializar chocolates finos de alta qualidade e personalizados.
A partir das questões pode-se perceber a relevância da confecção de um plano de negócios para implantação de uma nova organização. Dessa forma, o presente trabalho procura responder a seguinte problema:
Existe viabilidade para abertura de uma loja de chocolate em Camaçari.
Desse modo, a fim de melhor direcionar os estudos e atividades, referente ao presente estudo, definiu-se os objetivos, que serão apresentados na seqüência. 1.1 OBJETIVOS 1.1.1 Objetivo Geral
Elaborar um plano de negócio para abertura de uma empresa de chocolates na cidade de Camaçari, no periodo de 2013 a janeiro de 2014. 1.1.2 Objetivos Específicos * Definir o planejamento estrategico; * Analisar os possiveis clientes, concorrentes e fornecedores; *