plano de negocios
É automática a conexão que se faz entre a Região Norte, especialmente o Amazonas, e o turismo ecológico. O turismo tem se mostrado a indústria das mais lucrativas, que mais empregam e que mais crescem mundo a fora. Por outro lado Manaus, que por sua posição geográfica, é a virtual capital da Amazônia, não apresenta grandes atrações de entretenimento para o turista nem, tão pouco, para o morador.
Neste contexto se idealizou a criação de um parque temático, o Greenland, que além da linha de atividades de lazer seguidas internacionalmente em parques como Wet’n Wild, Beto Carreiro World, etc, pretende aproveitar as características regionais como diferencial competitivo.
O potencial do empreendimento é muito grande uma vez que, segundo especialistas a marca Amazônia é sinônimo de sucesso em qualquer tipo de mercado.
2. NEGÓCIO:
2.1 NOME FANTASIA: GreenLand
2.2 RAZÃO SOCIAL: Abacaxi Empreendimentos Limitada
2.3 LOGOMARCA: Não idealizada.
2.4 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO:
O Greenland caracteriza-se por uma grande diversifição de atividades ligadas ao entretenimento. Trata-se de parque aquático temático, cujo diferencial competitivo será o apelo as peculiaridades culturais regionais e da localização físico-geográfica. Além de um enfoque relacionado ao ecoturismo, que por definição é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável o patrimônio natural e cultural, incentiva a sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista, dessa forma espera-se a criação de valor para o investidor, clientes e sociedade com um todo. O conceito do no negócio a ser desenvolvido neste plano está ilustrado no quadro abaixo, identificando as possíveis alternativas de necessidade dos clientes, grupos de clientes, e formas de atendimento desta necessidade.
Necessidade dos Clientes
Grupos de Clientes
Formas de Atendimento
Esportes Aquáticos
Esportes em geral
Mostra da Cultura Regional
Alimentação
Ginástica Regional
Acesso