Plano de negocios
1 - Danielle
2 - Débora
3 - Jaqueline
4 - Michele
5 - Mikaelle
6 - Renata
• Ramo do Negócio:
Comércio Varejo de Roupas Femininas.
• Público Alvo:
Mulheres acima do peso.
• Missão e Visão:
Atender o público feminino e ser reconhecida no mercado como uma empresa que se preocupa com a auto-estima das mulheres que estão sobre peso.
• Informações e particularidades de nosso serviço:
Seja por questão de saúde ou por simples preocupação com a estética, a busca pelo corpo perfeito tem sido uma das maiores obsessões dos brasileiros nos últimos anos.
Pesquisas realizadas em Set/2010, o Ministério da Saúde em parceria com a (USP) Universidade de São Paulo, mostram que o excesso de peso e a obesidade cresceram nos últimos 04 anos no Brasil. De 2006 a 2009 a proporção de pessoas acima do peso subiu de 42,7% para 46,6% e de pessoas obesas subiu de 11,4% para 13,9% no mesmo período analisado.
As lojas investem pouco nas modelagens de números maiores.
Vestir uma roupa que esteja na moda pode parecer fácil para aqueles que estão em forma, mas pra quem está acima do peso, à briga não é somente coma balança. Roupas mais tramadas que estão na moda, não existem para gordinhos.
O mercado aposta muito pouco em roupas para pessoas que estão fora dos padrões da magreza.
Em algumas lojas aonde encontramos roupas para pessoas gordinhas, não existi nenhuma variedade de cores/estilos, as peças são padrões e limitada.
A timidez atrapalha na hora das compras, algumas pessoas se sentem constrangidas de perguntar se tem o seu tamanho e sofrem com aqueles provadores minúsculos e se ventilação. Mas, o que muitos empresários não acreditam é que vender roupas para pessoas sobre peso pode ser um bom negócio, quando elas gostam de um modelo, acabam levando três ou quatro peças para garantir, pois sabem que as chances de encontrar roupas são mínimas.
Pesquisa realizada com 20 pessoas em nosso ambiente de trabalho
• O motivo pelo qual