PLANO DE NEGOCIO
Vendas de Telefone Celular e Smartphone no Brasil (IDC e Abinee)
Vendas de Telefone Celular e Smartphone no Brasil
Dados da IDC, organizados pela Abinee, apontam que o mercado de celulares atingiu 56,5 milhões de unidades de janeiro a setembro de 2014, 13% superior ao desempenho registrado no mesmo período de 2013.
O resultado foi puxado pelas vendas de smartphones, que chegaram a 39,8 milhões de unidades e já representam 82,2% do total comercializado.
Já os celulares tradicionais atingiram 16,6 milhões de unidades no acumulado do ano, uma queda de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em agosto, 92% dos smartphones vendidos tinham o Android como sistema operacional.
A IDC estima que sejam vendidos cerca de 70 milhões de aparelhos celulares até o final do ano.
Para 2015 a chegada de novos modelos phablets (smartphone com tela acima de 5 polegadas) devem movimentar este mercado. A tendência dos phablets pode ser confirmada pelo crescimento das vendas: 128 mil aparelhos em 2012, cerca de 2.2 milhões em 2013 e, para 2014, a IDC espera que as vendas cheguem perto dos 5 milhões de dispositivos. fontehttp://www.teleco.com.br/celprod.asp E com o número elevado de vendas de celular, aumenta também o número de procura pelas assistências tecnicas , isso porque alguns celulares sofrem quedas bruscas, ou molham ou simplesmente param de funcionar por algum motivo.
A telefonia celular é um dos serviços que mais cresce no mundo. A venda e conserto de aparelhos de telefone celular como também a prestação de serviço relacionado a assistência técnica é um negócio com grandes possibilidades de crescimento. Trata-se uma atividade com giro muito rápido devido à evolução da tecnologia, e o risco de inadiplência é baixo por que no ato da entrega do aparelho para realizar o serviço deve ser pago 50% do valor do serviço e o restante na retirada do aparelho ou ápos a realização do serviço o aparelho só é entregue mediante o pagamneto de 100% do serviço. As