plano de negocio
O produto traz uma estrutura convencional para o desenho do plano de negócios. Para chegar ao modelo ideal, o empreendedor deve completar as janelas com informações sobre o negócio. Para garantir a usabilidade em tela pequena, o programa adota a lógica do Twitter e disponibiliza 140 caracteres para o usuário usar em cada anotação. Sintetizar as ideias em pouco espaço pode ser um dos grandes desafios do empreendedor, mas Spiro afirma que o exercício foi inserido propositalmente, para dotar os empreendedores da concisão de que eles precisam ter para sobreviver.
Para organizar as informações, o aplicativo apresenta diferentes seções e o empreendedor deve preenchê-las com dados sobre a concorrência, o mercado, as características do produto, os diferenciais da empresa, as finanças, entre outros. O Elevatr também tem uma plataforma para colaboração na internet, permitindo que o empreendedor apresente seu plano a outras pessoas, receba sugestões e crie um banco de dados colaborativo.
O número de ferramentas deve aumentar, segundo seu criador. Atualmente, o Elevatr está disponível gratuitamente na App Store, mas deve começar a cobrar a partir do momento em que as novas aplicações forem lançadas, como a criação de uma associação de empresas usuárias. O produto foi fruto de um ano de trabalho de Spiro. Sua empresa nasceu com capital próprio e de familiares, mas já obteve aportes de mais de US$ 500 mil de investidores americanos.
LEIA MAIS
6 empreendedores de tecnologia dão dicas para manter a motivação
O futuro da tecnologia segundo o criador do Atari