Plano de Negocio
Tecnologia de Switches
Felipe Zanetti
Niellen Alves
Cuiabá -MT
01-2014
Felipe Zanetti - Niellen Alves
Tecnologia de Switches
Trabalho apresentado ao Prof. Guilherme Pires da disciplina Infra-Estrutura de Redes de Computadores 3 Semestre ,turno matutino.
IFMT – Cuiabá
Mato Grosso - 03 de janeiro de 2014
Sumario
INTRODUÇÃO 4
DEFINIÇÃO DE SWITCH 5
FUNCIONAMENTO 5
METODOS DE ENCAMINHAMENTO 6
APLICAÇÕES 7
ESQUEMA DE COMUTAÇÕES 9
SWITCHES DE BALANCEAMENTO DE CARGA 9
TECNOLOGIA DE SWITCHES 9
TIPOS DE SWITCHES 10
RMON E COMPARTILHAMENTO 11
IGMP SNOOPING 11
GERENCIAMENTO DE MEMORIA 12
CONCLUSÃO 14
BIBLIOGRAFIA 15
1- Introdução
- O que é Switch? Para que serve? Funcionamento;
- Qual o problema a ser solucionado pela tecnologia de switchs;
- Métodos de encaminhamento;
- Aplicações;
As redes locais de computadores (LAN’s) permitem aos seus usuários compartilharem recursos tais como periféricos, informações e aplicações, de maneira simples e eficiente.
Estas redes estão divididas em dois grupos, segundo o tipo de componentes utilizados: componentes passivos, responsáveis pelo transporte dos dados através do meio físico (cabos, antenas, acessórios de cabeamento e tubulações) e componentes ativos, estes responsáveis pela comunicação adequada entre os diversos equipamentos de rede como as estações de trabalho, servidores, multiplexadores, etc. Dentro dessa categoria destacamos o switch, a bridge, o roteador, pelo papel que eles desempenham dentro da rede local. Esse conjunto de elementos de rede - ativos e passivos – é que garante uma comunicação confiável, com a performance requerida pelas aplicações.
Podemos observar o quanto é imprescindível que estes equipamentos estejam adequadamente dimensionados para que possam atender