Plano de negocio
Atualmente, vivemos num cenário onde existe uma grande competição. O mercado fica a cada dia mais competitivo e volátil devido à infinidade de ofertas que geram uma competição acirrada; logo que oferecem excelência nos seus produtos e serviços tem uma grande tendência de estabilidade ou de crescimento no mercado.
Segundo Cabra (1992), o tempo que o cliente será fiel ditado enquanto lhe convier, até que arranje outro fornecedor para o poder barganhar com os dos:
"O que é qualidade para um cliente poderá ser para outro. As situações de atendimento são infinitos, então é preciso verificar, em cada tipo de negócio, o que os clientes valorizam como qualidade de atendimento (Cabra,1992).
Quando o consumidor compra um serviço ele se acostuma com um determinado padrão. depois de algum tempo, tudo que o vendedor ou a empresa estiverem fazendo para ele tornar-se normal, ele se acostuma com a qualidade do serviço, sendo que Lãs Casos (1999), afirma que qualquer desvirtuamento é motivo para a insatisfação e todo o lado positivo parece desaparecer.
Para Le Boeuf. (1996), os clientes são os maiores ativos da empresa pois sem eles, a empresa não existe:
"A medida que o numero de clientes ou uma organização aumenta a presença da tecnologia na prestação de serviços também precisa aumentar, pois caso contrario pode se tornar economicamente inviável manter serviço personalizado, pois estes exigiram um numero muito grande de funcionário" "Corrêa e Caon, 2002)”.
A satisfação do cliente é o principal indicados de um bom desempenho, assim cada vez mais as empresas buscam encantar seus clientes, visando atender suas necessidades, anseios e desejos:
“as informações sobre os níveis de satisfação dos clientes constituem umas das maiores prioridades de gestão nas empresas comprometidos com a qualidade de seus produtos e serviços e, por conseguinte, com os resultados alcançados junto a seus clientes. “(Rossé e Slongo,1997).
As empresas que podem ser consideradas