Plano de negocio
O termo Segurança Digital aborda as políticas e medidas técnicas utilizadas para impedir o acesso não autorizado, alteração, roubo ou danos físicos em sistemas de informação. Trata – se de um conjunto de procedimentos que garantem a confidencialidade, privacidade, anonimato, integridade e autenticidade de documentos e processos no ambiente digital.
Atualmente, empresas dependem cada vez mais dos sistemas de informação e da internet, não podendo dar – se ao luxo de sofrer interrupções em suas operações. Os incidentes de segurança estão diretamente relacionados com prejuízos financeiros, sejam eles devido a parada de um sistema por conta de vírus, ao furto ou perda de uma informação confidencial.
Em ultima instância, um incidente pode impedir direta ou indiretamente a organização de cumprir sua missão e gerar lucros a empresa.
O impacto direto de incidentes de segurança nos resultados dos negócios, as crescentes e mais complexas ameaças, a expansão constante das fronteiras da segurança impulsionada pela tecnologia, além da necessidade de adequação a requisitos regulatórios, delineiam um novo cenário que está modificando as perspectivas tradicionais da segurança da informação. A evolução da segurança, como uma disciplina integrada, participante dos contextos operacionais e organizacionais, depende de abordagens e soluções que levam em consideração o novo modelo de organização dinâmica, distribuída e cada vez mais complexa.
A visão da segurança, com viés de soluções tecnológicas, voltada apenas para a área de TI das corporações, começa a mudar. Essa abordagem distorce a realidade de que os elementos produtivos da organização – pessoas, ativos e processos – são o foco real de uma estratégia de segurança.
De olho nessa perspectiva, a C&L Security Center, traz a Segurança da Informação com visão em um novo patamar, não apenas relacionado com a esfera da tecnologia, mas também levando em consideração a