Anabolizantes
Este trabalho fala sobre os Anabolizantes feitos de forma sintética, utilizados para o crescimento de tecidos do corpo com base no crescimento das células. São ingeridos, principalmente, por pessoas que desejam aumentar os músculos e a força física. A maioria dos usuários de anabolizantes é homem: entre 16 e 30 anos. O órgão mais afetado pela utilização dessas substâncias é o fígado, o que acarreta em hepatomas e câncer no fígado.
Anabolizantes
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares. Em competições esportivas, se o atleta que estiver competindo for pego usando esse tipo de substância, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição. Homens e mulheres que fazem uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios). Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.
Efeitos potencialmente fatais dos esteroides anabolizantes Quando os esteroides anabolizantes entram no corpo eles vão para órgãos e músculos. Os esteroides anabolizantes