Plano de negocio software em pet shop
Discípulo de Sócrates, assistiu inconformado á sentença de morte do grande mestre e, como Sócrates apostava nas suas razões filosóficas como o caminho que conduziria o homem ao exercício da justiça e da prática da virtude. A filosofia do Platão foi de grande importância e influencia, ele ocupou-se com vários temas entre eles a ética, politica e a teoria do conhecimento.
A VIDA DE PLATÃO
Platão (C.-428 a.c.-C.-348 a.c.) era filho do mais alta aristocracia ateniense. Seu pai Aristão tinha como ancestral o rei Codros e sua mãe Perictione, tinha Sólon entre seus antepassados. Platão já começou a se entusiasmar-se com a filosofia de Cratito, um seguidor de Heráclito, ele por volta dos 20 anos encontrou o filosofo Sócrates e ser tornou discípulo. Viajou por quase todo o mundo conhecido de então. Ele se dedicou grande parte do seu pensamento ao estudo e a política.
Esse filosofo herdou de Sócrates muito de suas preocupações morais como a grande parte de sua obra tem como tema a boa convivência dos homes em sociedade. O pensamento platônico diz o desprezo á razão conduz a valorização apenas das paixões pessoais á agressividade, o que resulta em ação violenta contra o próximo. Segundo Platão, quando o homem se deixa levar pela paixão, pelo prazer do corpo e pela busca sem limites da satisfações físicas ,ele está exercendo a violência contra a sim mesmo, porque age de maneira irracional. Por acaso se o homem age, em sociedade, dessa maneira, não levam em consideração as necessidades alheias, tendo a tornar-se um tirano e, consequentemente provoca a infelicidade de todos. Essa doutrina está presente em toda a obra de Platão.
AMOR PLATÔNICO
Há na doutrina platônica sobre a alma, outro elemento importante foi: Eros, o amor. Platão ensinava que Eros é uma força que instiga a alma e atingir o bem. Segundo Platão, o melhor é que a alma seja conduzida por sua parte racional e que utilize a energia inesgotável do amor para se dirigir ao bem verdadeiro que